quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os dias que se seguiram.... primeiros de janeiro

http://www.facebook.com/video/video.php?v=311849560799&ref=mfComo disse no último post... fomos buscar a gaby no aeroporto que desistiu de sua viagem pela Itália com a sua irmã. Aparentemente, ela não estava bem e, neste dia, depois te termos feito compras com os meninos, Fer e eu fomos busca-la. Lá encontramos a Tere e voltamos pra casa, tendo combinado com o Júlio, Mauri e Igor que iríamos encontrá-los pq eles tinham a nossa chave, já que o Sadao foi embora depois de fomos a Madrid. Bom, fomos a uma lanchonete, mas era muito tarde, o voo da Gaby atrasou, e estavamos com fome, porém não serviam mais comida, a cozinha estava fechada. Resolvemos então, todos, fazer uma macarronada, o Julio a fez. Ficamos conversando até altas horas da madrugada e como era segunda feira... para alguns era dia laboral. Para que tenham uma ideia, o Igor começou a roncar no sofá! O bom é que o ânimo da Gaby foi melhorando pouco a pouco e pudemos ver que a coisa é realmente séria, mas estamos aqui para apoiá-la.
Os dias seguintes nos reunimos mais algumas vezes, fazendo algo sempre pq o Igor voltava para o Brasil em definitivo dia 8. No dia 7 decidimos que iríamos fazer uma festa de despedida, mas o grande senhor da festa, não ficou. Parece que estava doente, porque havia bebido muito no dia anterior e nos deixou na sua festa, sem sua presença!!!. No dia 8, ele foi embora.
O resto da semana foi terminando o trabalho de pragmática, que já deveria ter entregado, mas enfim.... como era até o dia 15, entreguei no dia 11. hehehehehe
Depois, nada de interessante, As aulas voltaram... ou melhor, no dia 11 não tivemos aula por causa da nevada que deu. O bom, foi brincar na neve, fazer anjos como vemos nos filme e guerra de bolas de neve. Numa dessas a Fer quebrou a sua camera. E eu me adoentei. Mas nada grave, só a minha inseparável dor de garganta. Juro que um dia tiro essas amigdalas fora! Depois, aula normal. Um módulo interessante e que nos rendeu mais dois trabalhos. Faltava o de fonética, que não tinha nem começado, o de escrita e o de lengua oral.
Os dias, esses em particular me deixaram tristes... uma série de coisas se acumularam: o Máster pode ser que não seja reconhecido pra mim como mestrado, o começo do ano que supõe contratações no Brasil e eu aqui, sem poder aproveitar as oportunidades dado a obrigatoriedade do ensino de língua espanhola para ensino Médio, saudade de colo de mãe e irmã e principalmente o medo futuro de não poder arcar com as minhas dívidas já adquiridas, a minha joaninha, o meu carro. É momento de tomar decisões e muitas delas podem ser dificeis.
Para o primeiro problema: procurar outra bolsa e fazer um mestrado que tenha reconocimento no Brasil ou fazer o doutorado aqui. Para a saudade.... só o tempo mesmo!!!! Emprego??? bom, volto desempregada, mas pelo menos posso tentar juntar uma grana aqui e esperar até que seja época de contratações. Sobre o carro??? melhor forma hj é vende-lo. E foi a opção adotada. Com muito pesar, conversei com minha irmã e vamos fazer uns rolos. Ela.
Com isso fiquei mais tranquila e ainda mais com algumas coisas que voltam a normalidade. A rotina volta a mesma.
Ahhh outra coisa que aconteceu foi a chegada de algumas roupas que minha irmã me mandou pelo Rômulo. Olha a cara de pau de uma pessoa, pedir pra um cara que nunca viu na vida, trazer as coisas. Eu ja o conhecia de MSN pq ele queria informaçoes sobre intercambios e tal e eu o ajudei. Depois fomos mantendo conversas sobre mestrado e etc e finalmente o conheci! Aquele dia corri mais do que nunca! Fui a facul a pé, tive aula, conversei com o coordenador do Máster sobre uma forma de poder fazer o mestrado conforme se faz no Brasil, com a tese em um ano, ou seja, viria apresenta-la no ano seguinte; corri pra tomar o trem, pra chegar no aeroporto.... e o voo estava atrasado!!!! Bendita Ibéria!!! Quando o Rômulo chegou, acompanhei-o ao Mc para que pudesse comer e conversamos bastante!!! Pessoa muito inteligente e corajosa, explico pq: jornalista que fez mestrado em Letras e agora doutorado em Política. Não sei se mudaria tanto de área!!! hehehehehhehe
Com minhas roupas, voltei pra casa e fomos pra baladinha!! As meninas: Fer, Yosi e Rouse foram com o Julio ao Gabanna e depois fomos ao Can-can. Gostei mt do Gabanna, mas do Can-can.... sem comentários!!!!! Pode ser que de fds seja mehor!
Semana que seguiu... férias!!! Como não temos provas como o resto da gente normal, nossas aulas foram suspensas até dia 8 de fevereiro, o que me faz estar de férias agora! Mas não se enganem... tenho os trabalhos a fazer.
Por isso foi uma semana de mãos a obra.... mentira... essa semana foi de relax total... comecei a fazer o trabalho de fonética na quinta feira, depois de várias sessoes de filmes, e de ter visto o Oscar pela primeira vez no ano. Ele estava com sua esposa e o vimos pq ele veio nos visitar e brindar o ano com um cava que trouxe. O Oscar é argentino/boliviano que estudou medicina e faz especializaçao em cardiologia infantil. A melhor história dele é a de como se casou com sua esposa. Depois de a haver deixado, foi a Cuba e perdeu o contato com ela. Reencontrou-a quando voltou a Bs As para trabalhar e ainda sentiu o mesmo, como se não estivessem estado separados. Ela falou q se ele quisesse, teria q esperar um mes e que se encontrassem, saberia que ele não a machucaria outra vez. Ele a esperou e não a buscou nessem mês. No lugar indicado, se encontraram... e agora estão casados. Já no primeiro ano de matrimonio, ele vem pra ca!!! hehehehehe mas eu brinco com ele e digo: por histórias assim acreditamos que um dia podem nos passar e cremos que o amor existe!!! Para algumas de nosso grupo, essa história dá a esperança que perderam. Mas isso é história para outro post.
Voltando aos trabalhos: fonética terminado na segunda, dia 25. Ahhh antes teve o que fizemos no dia 20 que foi entregue no dia 21. E o ultimo que faltava, será entregue essa tarde, envia-lo-ei depois de revisá-lo.
Sem muitas outras novidades deste lado do oceano Atlântico!!!!
Viagens próximas??? Talvez a Toledo com a Cris para seu niver... e talvez a Logroño ou Cádiz pro carnaval.
Bjs.... que agora vo curtir as férias vendo um filme!!!
Ahhhh pessoal da Constru... boa volta às aulas!!!!!!!! Saudade de vcs!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário