quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A chegada confusa...

Ufa...
Decidi escrever no Blog pq assim, alguns que me acompanham podem saber mais ou menos como estou e assim que as coisas forem acontecendo vou contando.
Bom, vamos começar pelo básico. Nem todo mundo sabe que eu estou na Espanha, muito menos que consegui uma bolsa da Fundación Carolina, um orgão espanhol de bolsas para que estudantes latinoamericanos possam vir a España estudar. Bom o que importa é que eu ja sabia dessa possibilidade e pela segunda vez me increvi. Em meados de abril, recebi um email em que diziam que teria que ir até São Paulo para uma entrevista. Era a primeira vez que me convocavam para a entrevista, por isso, ja estava satisfeita.
Fui e fiz a tal. A fim de junho, saiu a resposta: consegui a bolsa para estudar o Máster Oficial de Formación de Profesores de Español en la Universidad de Alcalá de Henares. Um sonho.... ou um começo de pesadelo....
Na verdade, sempre quis estudar nessa universidade, desde que ja tinha ido a Espanha, porque tinham me dito que era a melhor para estudar ELE. Bom, e foi um desespero porque ja estava trabalhando, e em dois empregos que eu gostava bastante. Meus alunos de Brotas, da Escola Contruindo, ajudaram-me muito, fizeram-me crescer como profissional, porque sabia que para eles, tinah q dedicar o melhor. Agradeço sempre a todos da Escola, aos professores, aos alunos, à coordenação e principalmente direção e administração por todo apoio e carinho que me dedicaram ao longo dos dois anos e meio que trabalhei.
Também trabalhava no Yázigi em São Carlos, uma escola de idiomas completamente diferente das outras. Não ensina só inglês e espanhol, mas ensina para a vida. Este lema, esta filosofia, sempre me agradou muito. Ali também pude aprender muito.
Mas... a vida da voltas e ganhei a bolsa.... daí era a hora de correr com os documentos e dar entrada no visto.... e que dificil é o trâmite... mas isso, quem precisar, depois explico.
Também era muito dificil abandonar aqueles que tanto amo. Minha família, meu suporte; e aquele q sempre esteve e compartilhou deste desejo de fazer um mestrado fora, meu namorido.
Como é dificil tomar uma decisão, que por uma lado pode ser enriquecedora, mas por outro, esconde uma possivel perda. Espero que nao perca nada.
Pois bem... saltemos no tempo...
e agora.... fica pro proximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário