sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

PORTUGAAAAALLLL

Uuuuuuuaaaaaaaaauuuuuuuuu, talvez essa seja a melhor interjeição para Portugal.
Bom, vamos por partes.... saimos as 1:30 da manhã de sexta feira com destino a Lisboa. Viagem longa, mas a sorte é q era pela noite e assim poredia tentar dormir. Ocupamos o fundo do nosso ônibus e fomos felizes e saltitantes hehehehehe Na ida conhecemos mais duas brasileiras, a Anna Carolina e a Patricia. Ahhh esqueci de mencionar quem somos nós que fomos a viagem: Yosi, Angie, Fer, Rouse, Cami, Igor, Mauri, Adriana, Rosangela, Ines, Charlie, Julio, Carol, Maria Pia, Rodrigo Roca, Justin e por ultimo, chegou Jaime. Bom, com essa galera não tinha como não nos divertir.
Chegamos em Lisboa às 9 da manhã e fomos direto ao Hostal para tomar café da manhã. Depois fomos dar uma volta de onibus por Lisboa pra conhecer. Fomos a Praça Marquês de Pombal e cohecemos o Castelo de São Jorge. Andamos pelo bairro perto do Castelo e ficamos pelo centro. Comemos numa padaria que se chamava Casa Brasileira e foi o melhor PF que comi até agora: arroz, feijão, peixe frito e salada com um suco de frutas. Como estávamos cansados, voltamos pro Hostel porque a noite teria uma festinha.
Fomos para o Botellón junto aos demais Erasmus, na praça Marqués de Pombal e conhecemos um frances, Nicolás, um alemão, Tomás, duas inglesas, Luci e Georgia. Fomos procurar um bar, mas não o achamos e por isso as 3 da manhã voltamos pro Hostel, já que no dia seguinte iríamos ao Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém.
Acordamos cedo, porque o banheiro feminino sempre fica muito congestionado. Tomamos café da manhã e fomos com o grupo para o Mosteiro.Impressionante a arquitetura. Depois, fomos caminhando até a torre de Belém e lá comi o Pastelzinho de Belém. Quando voltamos, paramos no centro e decidimos que iríamos conhecer o bairro Alto e CHiado. Voltamos para o Hostel e por incrivel que pareça o pessoal se perdeu de mim. Eu sou o GPS do grupo, estávamos: Angie, Yosi, Mauri, Fer, Rosangela, Igor, Justin, Adriana, Cami, Rouse e eu e eu estava guiando-os pelo metrô. Sai por um lado e todo o grupo saiu para o outro. Não se sabe porque, mas eles seguiram o Igor, que não estava com seu mapinha. Decidi depois disso andar com meu guarda-chuva como faziam as guias de Portugal para que o grupo não se perdesse delas. Conseguimos chegar em casa e esse dia o pessoal foi a um jantar e como era caro, decidimos encontra-los na discoteca. Foi uma aventura, nesse dia já nos separamos de Cami porque o Jaime foi atrás dela. Pois é... ele saiu da Espanha e foi pra Portugal por ela. Saimos Fer, Angie, Rouse, Yosi e eu. Não sabiamos horários de onibus, mas iamos toma-lo. Só que demoraria muito e resolvemos caminhar. Depois de um tempo a Rosa ficou brava e voltou com a Angie que não estavam animadas. A Fer, Yosi e eu resolvemos que iríamos a discoteca. E fomos. Chegamos lá e já houve uma pequena discussao com o segurança que se incomodou com as minahs perguntas. Mas entramos e estava vazio!!! Mas logo encontramos o Igor, Ines, Charlie e Carol. Depois, de repente, a discoteca lotou.... e estava suuuuper boa!!!!
Para voltar, eram já 3 da manhã e tinhamos que pensar que no dia seguinte iríamos a Sintra e por isso, resolvemos tomar um taxi. Bom, quase morremos.... uns caras se incomodaram q entramos num taxai que diziam ser deles e tiraram o Igor e lhe deram um tapa. Logo o Mauri e o Justin não puderam entrar no taxi, mas por sorte conseguimos arrancar com o carro e eles pegaram outro taxi. Esperamos que eles chegassem no hostel para entrar e qd vimos que tudo ja estava bem, fomos dormir. No dia seguinte, Sintra!!!! Linda cidade, pena q somente pudemos conhecer um castelo, porque há mais dois. O ruim é que chovia muito e o meu guarda-chuva foi tomado por um ladrão: Igor. Depois fomos pra Cabo da Roca, o lado mais extremo do continente europeu... ao lado do Atlântico. Linnndoooo!!!!! A paisagem maravilhosa e a sensação de que somos pequeninos demais. Depois fomos para Caiscais, cidade litoranea muito bonita igualmente. Comemos em um restaurante. Nessa hora o grupo de separou e Julio, Fer, Yosi e eu fomos comer picanha com arroz e feijao. Tomei o guaraná Portugues, mas não tme nada melhor q o Antártica!!! Voltamos pra Lisboa e cmo chovia muito, não saimos... e também estavamos muito cansadas.
No dia seguinte, era a visita a Coimbra e tinhamos que tomar o nosso lugar, o fundão do onibus porque nos haviam tomado. Entramos e conseguimos nossa meta. Coimbra não é tão bonita como imaginava, mas foi legal. Vimos um trote portugues no qual obrigam os alunos a baixarem as calças e subir as escadas. Lá comemos algo rápido e decidimos junto com Rodrigo e Ines que iriamos ao Corte Ingles comprar algumas coisas para levar para a viagem de volta no dia seguinte. Eles tinham comprado guaraná Antartica e por isso queria mais que nunca ir.
Fomos ao Corte e compramos nossa janta.... bacalhau, arroz, e algumas coisas pra trazer pra Espanha: guaraná Antartica, farofa, passatempo, bono de morango, bolacha bauduco de canela e banana, huuummmmmm....Depois de fazer apitar o sensor de roubo do Corte, porque tinha um na minha blusa, fui embora e comemos. Logo jantamos e fomos para o botellon. Depois como fazia frio, decidimos voltar para o hostel, ainda mais que estavamos desfalcados, ja que a Fer, Angie, Yosi e Ines haviam deixado o grupo. Então, Mauri, Igor, Rodrigo, Adriana, Rouse, Justin e eu fomos para o bar do hostel. Lá terminamos de tomar o que tinhamos e fomos dormir, porque a viagem de volta seria loooonga....
E realmente foi. quase doze horas no onibus e ainda visitando uma cidade na volta. Detalhe, quase nos perdemos do grupo, ou melhor, eles nos esperavam porque não sabiamos como chegar no onibus (Fer, Yosi, Mauri e eu). Bom, tudo certo, chegamso quase meia noite e ainda bem que nos deixaram em casa, em Crusa e já fomos dormir.
A viagem foi incrível, adorei tudo..... Portugal vale muito a pena... ainda mais quando vamos com nossos amigos.....
Ahhhh esqueci de falar... no dia de Coimbra fizemos uma festa no onibus... tudo porque o Julio estava cansado do desanimo total!!!! heheheheheheh foi demais.!!!!!