segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O mundo é cheio de encontros e REencontros....

Bom, esse fim de semana merece destaque... mas antes.... vamos ao resumo da semana, porque muita gente deve estar curiosa para saber o desenrolar do roubo....
Na quarta feira, os senhores do alto escalão vieram até nossa humilde casa e conversaram comigo, em meu tipico traje matinal: pijama!!!! Disseram q não havia como recuperar as coisas, mas que aumentariam a segurança e que pelas experiencias que tiveram havia sido alguém de dentro da casa. Isso nos deixou super seguras heheheheeh e os desenrolares conto mais pra frente porque estamos tentando mudar de casa pra uma que fiquemos as tres, mas cada qual com seu quarto.... cansei de ser acusada publicamente e ter q confessar que ronco!!!! E também nossos horários não são compatíveis... eu acordo cedo e não posso estudar em meu próprio quarto.
Bom, mas isso é pra amanhã que veremos o que nos trazem os bons ou mals ventos...
Mas, vamos para o auge do fim de semana. Tenho que fazer uma retrospectiva a 2005 para que se entenda o que vou contar. Em agosto de 2005 fui de intercambio para Argentina e lá conheci tres meninas super legais espanholas que foram talvez a amizade mais consistente que fiz no país de los hermanos. Elas se chamam Elisa, Susana e Yolanda. No ano que estava aí, ganhei a bolsa para estudar em Logroño e por acaso do destino, a Yolanda tinha uma avó que morava lá, o que nos garantiu uma visita e encontro por terras espanholas. Dessa vez, ainda não a econtrei, mas encontrei a Elisa, que também havia feito o tour comigo por Madrid no meu ultimo dia em 2006.
Dessa vez, faz como mais ou menos tres ou quatro semanas, escrevi uma mensagem pra Eli pelo facebook e ela por acaso viu e me respondeu dizendo que lhe escrevesse um email. Escrevi e disse que estava em Alcalá de Henares, porque ela e a Susana vivem em Madrid. (detalhe, a Elisa viveu dois anos no Peru depois de 2006 e recentemente, setembro do ano passado, voltou; a Su passou um tempo na Argentina ainda e depois foi trabalhar em Marrocos) Pois bem, imaginem a minha surpresa quando a Eli me liga na sexta dizendo que ia pra Alcalá e perguntando se não queria ir a um show com ela. Quase saltei de alegria.... ve-la depois de tres anos... parecia irreal, mesmo sabendo q estamos próximas.
Ela veio e no fim não pudemos ver o show, mas fomos ao Alcacine, festival de curtametragem muito legal e naquele dia eram os filmes nórdicos. Uns muito bons e outros pesados com relação ao tema. Depois fomos conversando e nada.... ela ficou de voltar no mesmo fim de semana, no domingo para a premiaçao dos curtas. Bom, como ela, a Eli havia morado no Peru, ela ficou muito curiosa em conhecer a Rouse para que pudessem falar sobre as gírias peruanas. Então combinamos que se ela viesse me encarregaria de dizer pra Rouse ir conosco e conhece-la, porque a Rouse também adora falar sobre o Peru e se empolga muito.
A Fer e eu fomos pela manhã, umas 12:30, ver o coral da Gaby e depois queriamos ver algumas coisas, e portanto ficamos pelo centro. A Gaby voltou pra casa porque não se sentia muito bem. As 5 nos encontramos com a Rouse e a Angie e depois com a Eli e seus amigos para ver o curta e a Rouse e a Eli se simpatizaram. A Rouse entao me disse que tinha a impressão de que conhecia a Eli de algum lugar. Eu entao disse pra ela que era dificil, mas que poderia ser, e que a Eli tinha morado e namorado com um peruano, e daí a Rouse se espantou e descobriu que sim a conhecia!!!!!
Foi assim: a Rouse era professora de espanhol já, e a Elisa estava a ponto de voltar para a Espanha. Uma das alunas da Rouse ia se mudar para a casa do então namorado da Eli e essa aluna convidou a Rouse para jantar. Nesse dia a Eli e a Rouse se conheceram e a Eli deu a ROuse dicas de bolsas pela Espanha, porque era algo que ela queria fazer.
Por obra do acaso, destino, providencia divina, não sei.... se encontraram aqui por ironia e porque eu as conheço!!!!!
Estiveram muito tempo falando sobre esse dia e logo não havia mais dúvidas.... elas se conheciam mesmo do Peru. Claro que não foi uma super amizade, mas imaginem... o mundo é tão grande.... e como é possivel que de duas capitais, se conheçam duas pessoas e se voltem a encontrar?????
Bom, eis a obra que não sei como explicar a perplexidade que me tomou.... Bom, depois fomos todos juntos a uma tetería.... calma... é só uma casa de chás.... tomamos chás e eu um chocolate quente. E, Infelizmente o domingo terminou.... mas valeu muito a pena... conhecer os amigos da Eli e apresenta-la aos meus amigos.... nossa... e ela continua a mesma pessoa gracinha de sempre... super simpática e alto astral!!!!!
Agora temos que encontrar a Susana, que passa por um mal momento.... seu irmão faleceu há pouco tempo e ela está se recuperando.... a Yoli talvez a veja no Reveillon, quando vá a Barcelona.
Bom, acho que isso ;e tudo....
Ahhhhh também falei com umas pessoas do Brasil.... minha familia, minha amiga Élanis... q saudade de vc!!!!
Bom, acho q é isso.... bjs a todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário