sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A visita ao El Escorial

Bom, pra variar, perdemos hora!!!! Saimos as 7:32 porque o onibus q nos levaria a estaçao de trem passaria essa hora e ele ja virava a esquina quando saimos de casa, assim que o melhor a fazer, era correr!!! Me senti no filme Corre, Lola, corre; mas deu tudo certo... pegamos o onibus, o trem e fomos a El Escorial que é um Mosteiro e também Pantheon dos reis da Espanha desde Felipe V, se não me engano. É completamente diferente ao pálacio Real... bem mais sóbrio, sem muito brilho e peças preciosas... mas com azulejos e um estilo q me encantou. Havia um jardim incrível que inclusive formava um labirinto e que era impresisonante...
Outra parte que não poderia imaginar é como os reis relacionavam a Igreja católica com a Monarquia e inclusive o pantheon dá sempre para o altar do Mosteiro onde ainda hj vivem monges.
Atualmente, uma parte do "Castelo/ Corte" é usado como escola e isso nos leva a outra coisa impressionante, a biblioteca!!!! O teto é pintado e cada ala da biblioteca é mostrada pelo teto e com autores representativos de cada disciplina. Eu q quase não gosto de livros, fiquei fascinada...
O dificil é não ficar fascinada com tantas coisas diferentes.
O Pantheon ainda tem o lugar dos pais do atual rei,Juan Carlos, mas este vai se construir seu castelo hehehehehe
Depois desse passeio pela manhã, a visita durava das 10:30 as 12:30, fomos pra Madrid porque tinhamos q ver umas promoções e iamos aproveitar para ficar depois a noite para um concerto de musica clássica. Era a estreia da Fundaçao Albeñiz e foi muito bacana... eram jovens, de no máximo 25 que tomaram tres obras. Eu gostei muito.... e isso porque não sou fã de música clássica, devo confessar....
mas daí saimos correndo e voltamos pra casa, porque durou 2 horas e o ultimo onibus de Madrid pra Alcalá saia as 22:45 e saimos as 21:30. Como nada é tão próximo como São Carlos ou Brotas, ja viu... uns minutos entre chegar a estaçao de metro e a estaçao de onibus.

Ps: quem quiser ver fotos de todas essas coisas pode entrar ao facebook. É fácil, só fazer uma conta como o orkut....
To postando as fotos lá e tem como ver as fotos q tiraram de mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário