domingo, 22 de novembro de 2009

Por fim..... o céu de Ícaro!!!!!

Bom, depois de um último post com muita expectativa sobre os rumos de nossa aventura de roubo e queixas junto ao responsável pela residência e do rumo que teríamos um dia de sol em meu céu....
Na terça feira pela manhã decidi procurar novamente o diretor para ver o que ele teria pra nos dizer, já que havia tentado se comunicar comigo. Ele tentou novamente me ligar pela manhã, o que me deixou mais apreensiva, mas como não tinha saldo no meu celular de pobre pré-pago... tive que ir pessoalmente resolver o problema. E eis outro problema... como sair de casa com a Fernanda e não dizer a Gaby, porque havia o risco de que nos mandassem a um quarto só nós duas.... Bom, fomos escondidas!!! Chegando lá, ele nos esperava e disse: "Venham comigo... tenho uma casa de três pra mostrar pra voces. Pode ser que não gostem, e por isso quero ver se lhes interesa." Não pensamos duas vezes... nem precisava mostrar a casa porque já conhecemos as casas menores já que nossas outras companheiras moram em uma. Mas fomos.... chegamos e ele disse :"Essa é menor, o espaço é reduzido" e nós pensávamos: "Que importa!!!! UM QUARTO PRA CADA UMA!!!!!" e dissemos que ficaríamos com a casa. Ele apenas nos disse: "E quando vocês se mudam?" nós imediatamente dissemos que naquela mesma hora!!!! E assim foi que vimos o céu de Ícaro... mas outra luta começaria... quem ficaria com qual quarto.... bom o que interessa é que tem dois quartos que são maiores e um pequeninho. O pequeno e o outro tem varanda e o outro tem duas janelas e é mais largo, mas mais estreito. A Fer e eu já havíamos decidido os quartos que queríamos, mas a Gaby teria que concordar. O certo é que ela não havia mexido nenhuma palha para a mudança, não tinha ido fazer o carão de se queixar nem nada... só se queixava do meu ronco, ops.... respiração forte!!!! Então nada mais justo que pudessemos escolher nossos quartos. Mas era mais uma questão de sorte.... da chave que nos entregassem na recepção.
Eu tirei minhas coisas rapidamente do meu armário e coloquei tudo na mala... nossa como já tá difícil colocar tudo de volta, ou melhor, foi difícil.... mas em pouco tempo fizemos tudo. Com a ajuda do Igor (brasileiro) fomos pra casa nova e eu fui a primeira a pegar a chave do quarto e tive a sorte de que me deram a do quarto que queria!!!! o com as duas janelas, sem varanda...., mas com a vantagem de ter mais espaço. A Fer também conseguiu a que ela queria e a Gaby teve que se contentar e ficar bem com a dela, que é pequena... como o meu quarto aí no Brasil.
Mudamo-nos em duas horas e o ruim da separação de casa era que tínhamos que comprar panelas novamente e ficar sem a companhia de pessoas agradabilissimas como os meninos da casa. Felizmente eles nos entenderam e sabem que foi o melhor para nós. Compramos as panelas e isso era um gasto que não esperava, mas qualquer preço é impagável por um pouco de tranquilidade. Um quarto para mim!!!!! Só meu!!!! No qual posso deixar minhas coisas e tal.
Todas felizes e relação entre nós perfeita. Ainda nessa mesma semana, saiu a viagem que estava muito afim de fazer. Vou para Lisboa, Sintra, Coimbra, Cáceres ou Mérida por 120 euros com transporte e hostal inclusos. Uma pechincha!!! Paguei a viagem.... mas veio o medo.... meu visto venceu e mesmo tendo já dia confirmado para ir à Polícia por minha identidade de estrangeira, não sei se poderia viajar. Na quinta fui à Polícia e perguntei. A senhora me aconselhou que tentasse tirar uma autorização de regresso, mas não teria tempo hábil para fazê-la. Por isso, conto com a sorte para que não aconteça nada... segundo ela por estradas não tem nenhum tipo de fiscalização. Por isso..... agora mais uma vez tenho que rezar e torcer para que nada aconteça....
Bom, voltando a casa.... quarto para mim, e uma internet que é maravilhosa!!!!! não cai e é super rápida!!!!
Ai ai ai.... isso é o céu!!!!!! De Ícaro!!!!! Espero que não aconteça o mesmo que com ele... que caia.... mas acho que não.... parece mesmo que a zica pela qual passei nos primeiros dias já são coisas de um passado recente.... Esperemos que não volte!!!!

PS: Saudade de todos os amigos ingratos que não entram no MSN pra falar comigo e muito menos me mandam e-mail.... se você se encaixa nesta categoria, saiba que não me esqueci de você... e que como coloco as novidades mais importantes, falta também as de vocês!!!!!!

PS2: Há uma forma de ligar para o Brasil a cobrar da Espanha.... e de qualquer parte do mundo.... é o Brasil direto da Embratel.... ainda não sei o gasto que isso gera, mas essa facilidade é impressionante!!!!!

PS3: SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! Mãe, pai, família.... amo vcs!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário