segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A casa de Bernalda Alba.... o teatro do fds

Bom, o fim de semana foi cheio de novidades... estratégias e muita cultura....
Primeiro, na sexta-feira fomos ao teatro a noite. Foi uma situação meio inusitada.... Já explico porque. Na quarta, Yosi, Rosa, Fer e eu fomos ao Nivola, um bar que tem aqui na residencia. Não estavamos muito animadas, mas a Yosi queria tomar a sua dose de whisky com coca-cola, estão estivemos com ela. Quando estavamos aí, a Fer decidiu que queria tirar uma foto da saidinha e pediu a uma cara q estava atrás de nós. Ele, simpático, começou a conversar conosco e não sei como surgiu o assunto do teatro. Ele então ofereceu as entradas, 4, para todas nós. Claro q isso foi obra da Yosi... hehehehehe.... Bom, em troca, teriamos que convida-lo para uma bebida. Não nos pareceu muito e como eramos quatro, aceitamos.
Na sexta, fomos pegar as entradas e a mulher da bilheteria nao sabia de nada.... A Yosi entao ligou pro cara e ele passou as instruçoes de como teriamos q fazer. À noite, fomos ao teatro e vimos a peça de Federico Lorca, uma tragédia que vale a pena ler e ver... (há filme e obra na internet) Impressionante... Quando saimos do teatro, esperavamos encontra-lo para finalmente pagar a nossa parte do trato, mas ele não estava na entrada do teatro.
Como ja haviamos feito planos para a noite, de ir a La Garena, numa balada, e dependiamos de onibus - é.... eu de motorista, passei a passageira de bus!!! - fomos em direçao a nosso ponto e sentimos que não pudemos cumprir com nossa palavra. Ele então enviou uma mensagem e no fim, disse q nos encontraria. Mas nada... e acho q foi melhor... a Yosi já não fazia muita questao, ja que haviamos ido ao teatro e estavamos nos divertindo.
Não sei se voces sabem, mas aqui as baladas vao até de manhã. E estavamos só em quatro: Angie, Yosi, Fer e eu, já que a Cami, Gaby e Rosa estavam viajando. Mas cada uma pra um lugar diferente com suas amigas. Por isso aproveitamos bem o tempo e ficamos até umas 5 da manhã. Voltamos em táxi e decidimos que iriamos ao dia seguinte comer juntas.
Eu fui a cozinheira no sábado e domingo.... No sábado, nos levantamos tarde e tinhamos que estudar, mas no fim ficamos vendo Grey's Anatomy no comp. A sexta temporada, primeiro episodio de duas horas. Para quem não sabe, sou viciada nesse programa e estava esperando para ver se o George ou a Izzie morriam.Não vou contar o que aconteceu, mas eu chorei muito!!!!
Depois no fim, não saimos... e a Yosi resolveu que queria ligar pro seu ex que a trocou pela melhor amiga, e ambos vivem em Madrid. O plano era eu falar com o cara pra ele ficar desnorteado.... só que..... houve uma falha no plano infalivel.... Ela habia mudado a mensagem de caixa postal de voz... e ela falava seu nome.... e o cara provavelmente escutou.... é... ela q nao queria ser achada, deu de bandeja pro cara o seu telefone. Ele retornou e não atendemos e daí... ja viu....Mas... tinhamos q esquecer o incidente... o nada melhor q dormir....
No domingo, cozinhamos juntas novamente e resolvemos a primeira pergunta de Pragmática. É a primeira provinha que temos do curso. Que dificil tá viu!!!!
Daí a noite, resolvemos ir ao cinema... Nossa... vimos o filme Agora... não sei se está em cartaz no Brasil, mas é muito bom... dirigido por Alejandro Almenábar. É sobre uma filósofa na época de Alexandria e como seus estudos poderiam ter sido divulgados antes, se não fosse guerras entre religiosos da época que queria dizimar os pagãos. Vale a pena.... Duas horas de filme que nem sentimos... e assim terminou o fim de semana....
Agora a semana é de atividades universitárias... tenho q começar a pensar nas aulas práticas ja que nao consegui equivalencia de créditos porque teria que reconhecer e legalizar documentos e só eu sei... como é custoso, financeiramente e trabalhoso conseguir isso....Por isso, melhor dar aula aqui....
Bom, bjs a todos e morro de saudade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário