segunda-feira, 26 de outubro de 2009

É.... uma pena... mas o rei e a rainha não estavam em casa...

Bom, na quinta, dia 22 fui visitar o palacio Real... Uau... sair de casa as 8 da manha, ainda no escuro e as meninas, Yosi, Cami, Angie e Rosa perderam o onibus, mas melhor pra elas que nao enfrentaram um pequeno congestionamento... No fim, pra variar, chegamos atrasadas, e isso porque eles exigem pontualidade Britanica. O importante é que nos juntamos ao grupo e fomos... O Palácio conta com 1900 salas e quartos, e isso porque antigamente o palacio era mais do que qualquer coisa, uma cidade. Nós pudemos visitar apenas 22 salas, porque algumas ficam sempre fechadas para visitaçao, principalmente as que são usadas pelo Rei e o Principe ainda hoje.
A fachada e as escadas principais sao impressionantes... nunca vi tanto mármore junto e prata, ouro, seda.. enfim...
As paredes, a maioria é revestida de seda com ouro. Imaginem... onde está todo o outro, cristais, e outras coisas que nos roubaram de América???? Bom, sei que é impressionante. A sala de jantar é uma das mais impressionantes salas q existe. Há pelo menos 150 lugares e a mesa ocupa, quando há eventos diplomáticos, de uma ponta a outra. Tudo é luxuoso, todos os detalhes.... fora uma coleçao de relógios que foi feita por um dos Reis q nao me lembro agora. O Castelo, foi incendiado e depois o rei Felipe V mandou refazer no mesmo lugar.
Não pude tirar fotos porque não era permitido, mas é uma visita que vale a pena....
O ruim é q ventava muito e porque era de manhã, tinhamos fome e frio... hehehehehe
mas valeu a pena.
Depois fomos buscar uma loja de MP3, porque queria comprar um. Achei um de 8gb por 40 euros... q está bom, e agora mes que vem tenho q economizar um pouco, senão não poderei viajar....
Depois conto mais do fds!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário