terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depois do silêncio.... a fala

Bom, depois de quase duas semanas sem postar nada.... agora me ponho a escrever.
Dificil recuperar tudo que foi desses dias, mas eis um pequeno resumo.
Aulas... bem, em duas semanas, foram 3. Explico. Aqui foi feriado dia 12, como no Brasil e também dia 9. Claro que os feriados sao motivados por razoes diferentes. Aqui no dia 9 foi o aniversario de batizado do Cervantes e isso trouxe a semana Cervantina. E no dia 12 foi comemorado o dia da Espanidade. Por isso, classes quase nenhuma, ja que os unicos dias em que tenho oficialmente aulas sao de segunda e quarta - se já comentei, desculpem o lapso de memória.
Para comemorar o batizado de Cervantes, houve uma feira medieval. Pois é.. as pessoas se vestiam como no século XVI e havia um pouco de tudo, desde teatro de rua, até comidas deliciosas. Claro que nao provei tantas coisas, ja que a grana ta ficando apertada e as calças podem tambem assim ficar.
De mais, fora a falta de aulas do Máster... houve algumas festinhas.... A primeira foi do Niver da Fer, minha companheira hondurenha, no dia 9. Fiz feijoada, ou uma tentativa de nosso prato típico. Todos aprovaram.
Fora alguns problemas de convivencia, que nao vale a pena ser relembrado todo o tempo, estou tratando de superar meus limites de orgulho. para quem me conhece a fundo, sabe que isso é dificil....
Outro feito importante foi essa semana, o aniversario da Yosi, amiga querida cubana que tem me ensinado mt sobre sua cultura e história. Gente, nem todo mundo que sai de Cuba quer ficar fora de lá. Ela adora o país.... e até mesmo o governo... nao é de verdade como nos transmite a nossa principal televisao.
Desculpem o fluxo de consciencia... estou acelerada hoje.
Voltando a festa.... foi bacana, tinha comida a vontade, bebida e a pedido da aniversariante.... Caipiroska. Todos adoraram. (o que eu faço que nao gostam????)
hehehehehe
Uma ultima coisa que fez minha semana valer a pena... uma visita a Madrid... a primeira desta semana, que ocorreu na segunda, mas isso me garante ja um novo post....

Ahhh triste pq me roubaram meu sobretudo na balada... acreditem... isso passa em primeiro mundo... uma simples sobretudo de la preto la da Argentina. Fui a balada e deixei meu casaco junto aos outros, e quando ia embora... nao o achei!!!!
Voltei ao dia seguinte e nada também... assim que agora me resta comprar outro... qd chegarem as Rebajas!!!!

Um comentário: